Encontrar o fone de ouvido perdido, a camisa antiga ou até mesmo aquela caneta de estimação não é tarefa fácil quando não temos o hábito da organização. Confiar na memória nem sempre será o melhor caminho para essa resolver essa demanda.
Agora, imagine ter de encontrar, gerenciar e movimentar todo um estoque! Ou mais, imagine gerenciar vários estoques, em locais diferentes e com itens de toda natureza!
Pois bem, ao contrário dos itens da nossa casa/escritório os centros de distribuição dispõem de métodos de ENDEREÇAMENTO dos produtos, de forma que a rastreabilidade dos produtos sejam mais simples.
Abaixo, listamos algumas premissas que podem auxiliar em sua rotina:
Utilizar software de gerenciamento de endereçamento: É importante usar um software especializado que possa gerar endereços precisos e legíveis para cada item de remessa, aumentando a eficiência e evitando erros.
Padronizar os endereços: É importante ter um sistema de endereçamento padronizado para todos os centros de distribuição, a fim de evitar confusão e garantir que as remessas cheguem ao destino correto.
Treinar o pessoal: Treine o pessoal envolvido na gestão de endereçamento, a fim de garantir que eles entendam as diretrizes e possam aplicá-las corretamente.
Verificar e atualizar os endereços: Auditar regularmente a precisão dos endereços a fim de evitar remessas perdidas ou atrasadas.
Endereço o ANTES e o DEPOIS: Manter a área de entrada de mercadoria, bem como os produtos/pedidos acabados com seu devido endereço é de grande valia para otimizar os tempos dos processos!
Implementando essas dicas, é possível melhorar significativamente a velocidade e assertividade do centro de distribuição, independente de seu tamanho!